PROJETO A BONEQUINHA PRETA
Parecer CNE/CP n.º 3, de 10 de março de 2004 Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.
Atividade
Os alunos devem postar um comentário sobre a história
Referências:
OLIVEIRA. Alaíde Lisboa. A Bonequinha Preta. Editora: Editora Le
http://www.youtube.com/watch?v=TU8RcVBJiH8
Livro:
Eu achei legal a parti que o verdureiro foi busca a bonequinha preta
ResponderExcluirEu achei a parte do gatinho dançado pra bonequinha preta
ResponderExcluirEu achei a parte mas boa na hora que a bonequinha preta caiu da janela ecaiu
ResponderExcluirno cesto
Eu achei a parte mais boa a hora que ela caio no cesto de auface
ResponderExcluirNome:Gersilene 4C
ResponderExcluirEU GOSTEI DA PARTE QUANDO O GATINHO ESTAVA DAÇANDO
Gleyciane 4ANOC
ResponderExcluirEU GOSTEI MUITO E E ISSO QUE FAIS NÃO OBDECER OS MAIS VELHOS EU GOSTEI QUENDO O GATINHO PEGO A BONEQUINHA PRETA E TAVA FAZEDO TUDO PRA A BONECA RI
Kauã V. 4C
ResponderExcluirEu gostei da parte que a bonequinha preta pulou de janela e caiu em cima dos alfaces.
Eduardo 4anoc
ResponderExcluirna utima parte onde a boneca e o gatinho volta para casa
Carlos Ryan 4anoC O QUE EU MAIS GOSTEI DA HISTORIA FOI NA HORA QUE A
ResponderExcluirBONEQUINHA E O GATINHO VOLTARAM PARA A CASA
deyvid thiago
ResponderExcluirEu gostei da parte que o gatinho dança para a bonequinha preta
Maria Eduarda 4c - Eu gostei muito da história da bonequinha preta e eu gostei da parte em que ela fala que nunca mas vai desobedecer Mariazinha
ResponderExcluirGabriel de sousa 4c
ResponderExcluirEu gostei da parte que o gatinho ea bonequinha preta vai para casa mas o gatinho
MARCOS 4C
ResponderExcluirGOSTEI DO VERDUREIRO E DO GATINHO E DA BONEQUINHA PRETA
Ariane 4anoC - Eu gostei mas da parte que o gatinho pega a bonequinha preta puchando o vestido dela
ResponderExcluirgostei mais cuando ela pula dajanela
ResponderExcluirthayna 4anoC eu gostei da parte que o gatinho estava damsando para a bonequinha preta
ResponderExcluirNOME:BIANCA 4 ANO C
ResponderExcluirEU GOSTEI DA PARTE DE QUANDO A MARISSINHA DISSE QUE O VERDUREIRO E MUITO BOM E TAMBEM DA PARTE QUE A BONEQUINHA PRETA DIZ QUE NUNCA MAS VAI DESOBEDESSER A MARIASINHA.
layra 4c
ResponderExcluirEu gostei da historia por que ela ensina a não fazer bulem é obedecer os mais velhos
Tiago 4c
ResponderExcluireu achei que a jente nunca pode desobedecer aos mais velhos e a parte que eu mais gostei foi o final e muito bom esse livro, eu gostei.
Eu achei a parte que o verdureiro leva o gato e a bonequinha preta e na hora que ele da a bonequinha preta e o gato
ResponderExcluirSÂmia 4c
ResponderExcluirEu gostei quando o gato e a boneca breta vai para casa de mariazinha
BRENDA
ResponderExcluir4C
EU gostei desta historia porque ela ensina as crianças obedecer os seus pais e familares
Brenda
4c
eu gostei desta historia porque ela ensina para as crianças não desobedecer seus pais nem mães e seus familiares so
Carlos4b
ResponderExcluirEu achei a parte do gato dançado para a bonica
Hemyle 4ano A
ResponderExcluirEu achei a história muito legal porque a marianazinha fala para bonequinha preta não sair mais ai a bonequinha preta desobedece e sai e cai dentro do cesto de alface.
Thiago 4B
ResponderExcluirEu achei aparte mais legal a parte que ela cai sexta de salada
Alice 4B
ResponderExcluirEu gostei da parte que o gatinho pega a Bonequinha Preta e depois ele dança para ela se animar
bruno4a
ResponderExcluireu achei a historia boa
eu gostei da parte que o gatinho dança porque foi muito engraçado
Excluirandressa 4 ano a
ResponderExcluirgostei muito do projeto sobre conciencia negra
Thais 4 ano a
ResponderExcluirEssa historia eu achei muito importante porque tem algumas pessoas que é branqiunhas
que ficam julgando só porque tem pessoas negra e isso e preconceito.
Ana Carla 4anoA
ResponderExcluireu goste muito da historia da bonequinha preta de todo
nome:ricardo
ResponderExcluirturma;4ano A
eu gostei da parte que ela caio no cesto de alface
ANA CLARA 4anoA
ResponderExcluireu gostei muito da historia da bonequinha preta por que fala que não podemos jugar os negros.
augusto4b
ResponderExcluirEu gostei condo a bonequinha caiu da janela e caiu na cesta.
weliton 4b
ResponderExcluirEu gostei guado ele caiu da janela e caiu e janela e ciu no
cesto dreto do cesto.
matheus
ResponderExcluir4anoA
Eu aprendi que não pode desobedecer niguém que você conhecer
Taina4A
ResponderExcluirEu gostei dessa historia porque a menina não tem preconseito com sua boneca preta e tambem ensina não desobedeser.
marcos 4B
ResponderExcluirEu achei a hora que a bonequinha caiu na sexta de fruta
Gian 4B
ResponderExcluirEu gostei na ora que a boneca cai da janela e cai na panela de alface
Pedro Henique4b
ResponderExcluirEu gostei desta historia porque ela ensina para as crianças não desobedecer os negros.
Thais 4b
ResponderExcluirEu gostei do livro e da apresentação tanbém EU aprendi que devemos respeita os negro
mykael
ResponderExcluir4a
EU gotei de ela não leva a boneca para o paseio
alisson
ResponderExcluir4anoa
eu aprendi que deve respeita os mais velho
Sthefany 4b
ResponderExcluireu gostei da parte que a Mariazinha foi para casa da tia dela e a bonequinha preta cai da janela e cai na cesta do verdureiro
Ana Carla 4ano a
ResponderExcluireu gostei muito do gato e da menina ele queria fazer a boneca feliz